Advertisement

Main Ad

2021: Planos Possíveis

 


Talvez possamos dizer com unanimidade que em 2021 chegamos todos esgotados. Pandemia, isolamento social prolongado, restrições e passar praticamente o ano inteiro em modo de sobrevivência nos afetou de formas que talvez ainda nem saibamos direito descrever. Mesmo assim, chegamos aqui e provavelmente também não falo só por mim ao dizer que esse aqui é um misto de gratidão e se sentir a deriva. E toda essa nebulosidade, que trazemos das incertezas que ainda persistem no novo ano, pode certamente alterar nossa perspectiva e planejamento.

No final de dezembro li inúmeros relatos, nas redes sociais, daqueles que agora preferem não planejar, não criar metas ou expectativas tendo em vista que a pandemia ainda não acabou e ninguém sabe dizer ao certo quão firme parece o chão em que estamos pisando. Eu discordo. Não que 2020 não tenha sido um grande banho de água fria nas minhas metas, mas eu acredito que ter em mente – ou no papel – aquilo que pretendo realizar faz com que eu sinta o chão cada vez mais firme, mesmo que eventualmente a vida siga outro caminho. E honestamente, depois dos últimos 366 dias, vale ressaltar que certa flexibilidade no planejamento é essencial ao traçar os objetivos para 2021.

Tendo isso em mente, resolvi me comprometer com aquilo que realmente está na esfera em que tenho algum controle e evitar a ansiedade de planos que possam ser muito influenciados pelo contexto social. Em 2021, os meus planos possíveis tem relação com: passar menos tempo nas redes sociais – e consequentemente dedicar esse tempo a atividades que me deixam feliz ou motivada; aprender algo novo – e aqui não precisa ser nada extraordinário, pode ser um novo idioma, aprender a tocar um instrumento musical, no meu caso será aprender a técnica de aquarela em tecido; ler mais – desde o período do mestrado que eu não consigo estabelecer um ritmo de leitura que me agrade e essa é uma meta que me deixará muito feliz ao longo do ano; estudar sobre fianças pessoais – meta importantíssima pra quem leva um vida bem de humanas como eu (risos de nervoso), praticar exercícios com regularidade – para o bem do corpo e da mente. E por fim, caso seja seguro, eu quero ir mais à praia – moro em uma cidade litorânea e se teve algo que me fez falta em 2020 foi um bom banho de mar.

 

E você, estabeleceu metas e planos para o ano novo?

Obrigada por estar aqui e que 2021 seja pura leveza para todos nós!!





Imagem: Freepik

Postar um comentário

0 Comentários